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(Chamada rede móvel nacional)

HOMEDevoluções e Troca
Devoluções e Troca

Garantimos o reembolso do valor de qualquer produto com o qual não esteja totalmente satisfeito, com exceção do valor dos portes, quando os mesmos fazem parte da encomenda.
Nos termos do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro, na atual redação, pode devolver produtos novos, completos e nas embalagens originais no prazo de 14 dias contados a partir da receção da encomenda, sem necessidade de indicar o motivo.
Nos termos do mesmo decreto lei para a devolução de encomendas, a devolução só será efetuada caso o produto objeto da devolução não tenha sido utilizado e mantenha a sua embalagem original, selos de embalagem e etiquetas originais intactas assim como todos os acessórios incluídos. O reembolso do valor da mercadoria será feito assim que o estado da mesma for verificado, no nosso armazém. O cliente deve assumir os custos da devolução.
Se pretender efetuar uma troca ou devolução deverá contactar o Apoio ao Cliente da http://medida.pt por Telefone (926962200) ou por e-mail (geral@medida.pt) que lhe fornecerá todas as informações sobre o processo de devolução ou troca.
Nota importante: No ato da entrega, verifique o estado da embalagem, se esta apresentar danos, escreva na guia ou recuse a encomenda. Este procedimento é vital para que se possa reclamar de eventuais danos devidos a transporte.
Não estão abrangidos pela Política Comercial de Satisfação Devolução os seguintes artigos:
– Produtos incompletos, estragados
– Com sinais de utilização, instalação ou montagem
– Avariados com provas evidentes de má utilização
– Consumíveis e abrasivos
– Tintas
– Produtos customizados (medidas, cores, etc…)

Método de Reembolso

Pode ser reembolsado através de um cupão de desconto medida.pt ou através do método original que usou para pagar a sua encomenda.
a) Cupão de desconto. O cupão de desconto, será enviado para o seu e-mail um código para descontar o valor do reembolso numa próxima encomenda. Esse código deverá ser inserido no campo “Códigos de desconto” da página do carrinho de compras e quando aplicado é descontado ao total da nova encomenda.
b) Método de pagamento original
c) No caso do pagamento por transferência bancária, ser-lhe-ão pedidos os seus dados bancários (IBAN) e o reembolso será efetuado por transferência bancária.
A Cor à Medida, Lda reserva-se ao direito de reter o reembolso até ter recebido os bens devolvidos.
O reembolso só será efetuado após a verificação do estado do produto.

Cancelamentos

O Cliente poderá cancelar a sua encomenda em qualquer momento, desde que a mesma, ainda não tenha sido enviada, com direito ao reembolso de todas as quantias pagas. Após o envio, se cancelar a encomenda, os encargos da recolha da mesma, fica a cargo do cliente. A partir da receção da encomenda pelo Cliente, este poderá exercer o seu direito de livre resolução nos termos legalmente previstos e abaixo indicados, nomeadamente, no Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro.
O não pagamento da encomenda no prazo de 3 (três) dias úteis à data em que a mesma foi efetuada implica o cancelamento automático da mesma.
O catálogo de produtos da http://medida.pt/ é independente da loja física, quer ao nível de preço, como de quantidades em stock. Todas as campanhas promocionais têm stock limitado e exclusivo para comercialização online. Em caso de indisponibilidade do produto e/ou rutura de stock, será informado do cancelamento parcial ou total da sua encomenda com direito ao reembolso da respetiva quantia paga.
Nos termos do disposto no Decreto-Lei n.º 7/2004 de 7 de janeiro (com as alterações conferidas pelo Decreto-Lei n.º 62/2009, de 10 de março, pela Lei n.º 46/2012, de 29 de agosto e pela Lei N.º 40/2020 de 18 de agosto), relativa ao comércio eletrónico, a Cor à Medida, Lda reserva-se o direito de cancelar unilateralmente a encomenda sempre que se verifique erro de programação, defeito de funcionamento dos computadores da Cor à Medida, Lda bem como no de a proposta contratual chegar deformada ao seu destino e o erro incidir sobre um elemento essencial do contrato.

Legislação Aplicável

Todas as compras efetuadas no site http://medida.pt estão sujeitas à legislação portuguesa. Qualquer conflito ou divergência de interpretação das Condições Gerais de Contratação e Utilização será submetido ao Tribunal português competente.
Para a resolução dos litígios emergentes deste contrato, é competente o foro da Comarca de Leiria, com expressa renúncia a qualquer outro.
Caso o nosso Cliente se encontre fora de Portugal Continental, informamos que qualquer processo judicial deve ser encaminhado para os Tribunais Portugueses.
As presentes Condições Gerais de Contratação e Utilização foram atualizadas no dia 22 de fevereiro de 2022.

Direção Geral do Consumo

Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma das seguintes Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo:
CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo Tel: 213 847 484 | E-mail: cniacc@unl.pt
CIMAAL – Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve Tel: 289 823 135 | E-mail: cimaal@mail.telepac.pt
Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra Tel: 239 821 690/289 | E-mail: geral@centrodearbitragemdecoimbra.com
Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto Tel: 225 508 349/ 225 029 | cicap@mail.telepac.pt
Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave/Tribunal Tel: 253 422 410 | E-mail: triave@gmail.com
Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo) Tel: 253 422 410 | E-mail: triave@gmail.com
Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo da Região Autónoma da Madeira – Morada: Rua Direita, 27 – 1o Andar, 9050-405 Funchal E-mail: centroarbitragem.sras@gov-madeira.pt. Resolução de Litígios em Linha Mais informações em Portal do Consumidor.